CÂMARA EMPOSSA COMISSÃO QUE VAI PROPOR
ATUALIZAÇÃO DA LEI ORGÂNICA DE NITERÓI
O Presidente da Câmara, Vereador Paulo Bagueira disse que a comissão tem papel fundamental na modernização legislativa e vai facilitar a consulta da população à mais importante lei do município. “Quanto mais o cidadão conhece e entende a lei que dá as diretrizes do seu município, mais fortalecida fica a democracia”, disse ele, lembrando que a comissão se reunirá no próximo dia 27. “poderemos convidar especialistas de setores como saúde e educação para apresentar propostas, além de especialistas em direito constitucional para opinar nas modificações a serem propostas”, ressalta Bagueira.
Desde que foi aprovada em 1990, a Lei Orgânica de Niterói já sofreu 32 emendas, a última no ano passado que obriga o prefeito a enviar anualmente, em até 90 dias após o início do ano, o programa de metas e diretrizes orçamentárias para o ano inteiro de trabalho. A primeira emenda ocorreu em 1993, estipulando critérios para a remuneração do prefeito e do vice-prefeito.
No estudo, a Comissão fará o levantamento dos artigos que não estão mais em vigor, estudará leis orgânicas de outras cidades em busca de novos projetos e ordenará as novas emendas apresentadas, além de propor a regulamentação de disposições já previstas na própria Lei.
*Na foto de Luiz Barros: Os membros da Comissão, vereadores Waldeck Carneiro,Renato Cariello, Paulo Bagueira ,João Gustavo e Felipe Peixoto.
Postar um comentário