Presidente da Comissão de Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara de Niterói, o vereador Felipe Peixoto visitou, acompanhado do vereador Waldeck Carneiro o Hospital Universitário Antonio Pedro, onde foram recebidos pelo diretor geral da unidade, Tarcisio Rivello. Além de buscar subsídios para o relatório técnico sobre as condições das unidades públicas de saúde no município, que será entregue ao prefeito Jorge Roberto Silveira, a visita serviu também para que o diretor pudesse explicar o fechamento da unidade de emergência.
Em conversa com o diretor-geral Tarcísio Rivello, os vereadores ficaram sabendo o valor da dívida do Hospital que hoje gira em torno de R$ 1,8 milhão, mas esse não chega a ser o maior problema segundo o diretor.
Para ele a falta de gestão é o que mais preocupa, e foi justamente o que comprovou o coordenador de Administração dos Ambulatórios, Antônio Cardoso. De acordo com Antônio, por exemplo, existem vagas ociosas em várias especialidades e que o paciente não fica sabendo, porque é mal orientado pela rede.
“É preciso que a rede básica funcione para que a população pare de procurar a emergência para casos simples como uma dor de cabeça e que assim o hospital possa fazer o atendimento de casos de alta complexidade”, afirma Tarcísio Rivello.
A respeito do fechamento da emergência, Tarcísio afirmou que a partir de agora o atendimento será referenciado e regulado, para tentar organizar a rede.
Os vereadores puderam também observar as condições das instalações e verificar as obras que estão sendo feitas no subsolo da unidade, onde será instalado o laboratório de patologia, a necropsia, além dos setores de manutenção e vestiários.
Ao final da visita Felipe Peixoto se mostrou satisfeito com o que viu e afirmou que se surpreendeu. A expectativa é que com o investimento que está sendo feito em obras, o Hospital volte a sua plenitude.
Postar um comentário