PRESIDENTE DA CÂMARA DE JOINVILLE CONHECE
SANEAMENTO BÁSICO DE NITERÓI

O Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Silva, município de 492 mil habitantes do estado de Santa Catarina, foi recebido na manhã desta sexta-feira, dia 22, pelo Presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira. O parlamentar sulista, foi recebido na presidência da Casa, onde recebeu uma coleção de livros sobre a história do legislativo e da cidade de Niterói e em seguida percorreu setores da Casa como o plenário e o salão nobre onde acontece a exposição Salão Brasil seus tipos e regiões, da Associação Fluminense de Belas Artes, sob a curadoria do artista plástico Luna Freire.
Em seguida, o vereador Sandro Silva conheceu as sete estações de tratamento de esgotos existentes na cidade de Niterói, que são responsáveis em tratar 90% do esgoto produzido pela população. O objetivo é conhecer a tecnologia implantada pela Concessionária Águas de Niterói e reproduzi-la na sua cidade. “Nossa cidade tem características muito parecidas com Niterói e praticamente a mesma população. Há três anos municipalizamos o sistema de distribuição de água e tratamento do esgoto, Mas não repassamos para a iniciativa privada, como Niterói. Hoje temos apenas 8% do esgoto produzido tratado em estações”, explicou o vereador. O presidente Paulo Bagueira, explicou ao colega de Joinvile as vantagens que a cidade de Niterói passou a ter com a chegada da concessionária Águas de Niterói e elogiou o trabalho de parceria e atendimento que a concessionária dá às reivindicações dos vereadores. “Posso citar como exemplo a estação de tratamento de esgotos construída no Barreto. Havia uma preocupação grande da população com relação a possíveis inconvenientes, como mau-cheiro, mas a tecnologia implantada é muito boa e praticamente não há críticas à estação”, disse Bagueira.
O Vereador Sandro Silva está justamente em busca dessas tecnologias. “Precisamos buscar novas tecnologias para sugerir ao executivo em busca da melhoria dos serviços. As estações que temos são grandes e fora do padrão que encontrei aqui em Niterói. Nossa intenção é buscar exemplos bem sucedidos e Niterói é um caso de sucesso”, disse ele. Toda a visita do presidente da Câmara de Joinville às estações de tratamento de Niterói foi acompanhada pelo chefe de gabinete da presidência da Câmara, Bernardo Ribeiro e o gerente operacional da Águas de Niterói, Leonardo Righetto.
Fotos: Luiz Barros
Postar um comentário